Comunicado: Escassez de Matéria Prima do Mercado de Plásticos • Maxicaixa

Maxicaixa

Comunicado: Escassez de Matéria Prima do Mercado de Plásticos

O momento é complicado para todos. O mercado de plásticos, especialmente, vem sofrendo de um enorme desabastecimento de matéria prima devido aos efeitos da pandemia e a desvalorização cambial de nossa moeda.

Esse desabastecimento é geral, tanto do material reciclado que é coletado por cooperativas quanto o material virgem. Os mercados externos, aproveitando a desvalorização da nossa moeda, tem consumido a maior parte da matéria prima nacional, prejudicando o setor de forma ampla. O pouco material que ainda encontramos no mercado, é oferecido a preços exorbitantes.

Com todo esse cenário, nos vemos obrigados a alterar nossa política comercial. A partir de agora, nossos orçamentos tem prazo de validade de 1 dia. Também não poderemos garantir os valores orçados anteriormente.

Faremos todo o possível para segurar os preços, mas aumentos nos valores de tabela podem ocorrer a qualquer momento.

É importante que tudo seja feito para manter a saúde do negócio, tanto nosso quanto de nossos clientes, buscando um equilíbrio justo.

Contamos com a compreensão de todos e esperamos passar por esse momento juntos, mantendo nossa parceria para que, em breve, retornemos a normalidade.

Bons negócios!