As caixas plásticas R KLT foram criadas inicialmente para indústria automotiva alemã, com a necessidade de caixas reforçadas para suportar peças automotivas e os sistemas robóticos de produtividade e ergonomia devido ao peso. Seguindo a norma VDA - Verband der Automobilindustrie, criada para promover a intercambiabilidade dos processos produtivos das indústrias automotivas alemãs em superfÃcies, a união das indústrias automotivas promoveram essa padronização que percorreu o mundo sendo aperfeiçoada com o tempo e exigida nas plantas de montagem automotiva de forma global exigindo muito mais que superfÃcies mas a qualidade, confiabilidade e segurança.
O sistema de fundo lego para encaixe, empilhamento e travamento foi desenvolvido para os cenários estáticos e dinâmicos por meio de empilhadeiras que percorriam centenas de metros dentro das plantas das montadoras para que a reposição e a linha produtiva não parasse.
A engenharia aplicada nesse modelo de caixa plástica foi para evitar acidentes, velocidade na reposição, facilidade no armazenamento e controle de produção.
Organização e otimização de espaço
Discrição e estética agradável
Praticidade no transporte e armazenamento
Travamento Seguro
Redução de acidentes